Wilfredo e nova diretoria tomam posse na SCClubes

18/01/2013

Depois de ser eleito por unanimidade pelos clubes em 20 de dezembro, o presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger foi empossado na noite desta quinta-feira na presidência da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2013/2014. Participaram da reunião presidentes dos clubes que estarão na elite do futebol catarinense deste ano, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim Pádua Peixoto Filho, representantes da RBS e jornalistas.

Brillinger substituiu no comando da entidade o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que presidiu a SCClubes desde janeiro de 2009.

O novo presidente se comprometeu fazer um futebol catarinense forte. União é a palavra que resume como o novo presidente pretende comandar o futuro da entidade. "Juntos, poderemos conquistar grandes vitórias e buscar mais recursos para o nosso futebol. Sozinhos, não teremos força para fazer um futebol competitivo".

O presidente da Federação elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SCClubes e fez questão de qualificar a gestão de Zunino como a melhor que a Associação já teve. "Desejo que o Wilfredo que faça uma gestão igual ou melhor do que o antecessor."

A nova diretoria da Associação ficou assim: José Henrique Coppi, do Camboriú, será o vice-presidente da Associação, que na gestão anterior era de Erivaldo Nunes Caetano Júnior (do Metropolitano). Ele passou a ser membro do Conselho Fiscal, junto com Sandro Pallaoro, da Chapecoense. O presidente do Conselho é Nereu Martinelli (Joinville). O mandato da nova diretoria será de dois anos, podendo ser eleito por mais dois.

Na noite de ontem foi assinado o contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Catarinense 2013 com a RBS.