Presidentes de clubes estudam melhorias para o Estadual da Série A 2018
Com a participação de todos os clubes associados que disputaram a Série A deste ano, foi realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, em Florianópolis, reunião especial para avaliar propostas e estudar melhorias para o Campeonato Catarinense da Série A de 2018. Já é o segundo encontro dos dirigentes em pouco mais de um mês após o encerramento do Estadual deste ano.
"Estamos nos reunindo com bastante antecedência e com mais sequência porque queremos que o Estadual de 2018 seja ainda melhor do que foi o deste ano e temos muitos assuntos para tratar. Com mais antecedência e ouvindo mais clubes, poderemos nos planejar com mais eficiência", justificou o presidente da Associação Luiz Henrique Martins Ribeiro.
Entre os assuntos abordados durante a reunião, destaque para a discussão sobre a fórmula de disputa do Estadual do ano que vem, que deverá ter menos datas por causa da Copa do Mundo. A Copa Santa Catarina, prevista para ocorrer no segundo semestre e que garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem, também foi discutida.
Um dos convidados à reunião foi o novo diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol Marco Antônio Martins, que apresentou as mudanças que estão sendo implementadas, como a criação da ouvidoria para os Clubes e as propostas para melhorar o setor, entre elas a disponibilização de palestra gratuita com instrutores para os clubes, visando atualizá-los sobre as novas regras aprovadas pela FIFA.