Presidente da Associação integra a Comissão Nacional de Clubes da CBF
O Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série B, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escolheu os seus dois representantes na Comissão Nacional de Clubes (CNC), composta por integrantes das Séries A, B, C e D. O presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) Francisco José Battistotti é um deles. O outro é o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado.
Criada em 2015 com o aval das 27 federações estaduais, a CNC é um órgão estatutário da CBF e de atuação independente, com histórico de importantes ações em defesa dos seus representados. Constituída por nove integrantes – cinco da Série A, dois da B, um da C e um da D – a Comissão tem trabalhado em conjunto com as entidades de administração do desporto, mas no rumo que indique o Norte em defesa das reivindicações e dos direitos dos clubes.
Para Battistotti, que também é presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol, a escolha do seu nome para integrar a importante comissão vem acompanhada da responsabilidade imposta pela credibilidade e confiança dos clubes que o elegeram. "A CBF não produz nada sozinha. Suas decisões devem passar e ter o amparo dos que produzem e valorizam o maior produto nacional que é o futebol. Junto com as federações, temos que nos fortalecer, e isso só será possível com a união de propósitos dos integrantes dessa comissão" afirmou.
Notícia enviada por: Paulo em 31/03/2021