Ministério Público de Santa Catarina anuncia medidas referentes ao reforço da segurança nos estádios
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), junto à Federação Catarinense de futebol (FCF) e a Policia Militar, anunciaram uma série de medidas para reforçar a segurança nos estádios de Santa Catarina.
As medidas anunciadas foram a proibição das torcidas Mancha Azul, do Avaí e Gaviões Alvinegros, do Figueirense, de frequentarem os estádios por 5 meses. A Força Independente, do Brusque, também foi banida por 3 meses dos estádios.
Outra medida anunciada foi a implementação de torcida única nos possíveis clássicos entre Avaí e Figueirense no ano de 2024. Ambos os times podem se enfrentar caso avancem para a fase eliminatória do Campeonato Catarinense.
As decisões foram recomendadas pelo MPSC em conjunto com a pela Polícia Militar e foram acatadas pela FCF, que destacou "ser um momento triste para o Futebol Catarinense, mas estavam fazendo isto como um processo preventivo, visando evitar problemas mais graves". Todas as medidas são válidas somente para o ano de 2024.
Estavam presentes na coletiva o promotor de justiça Wilson Paulo Mendonça Neto (29ª Promotoria de Justiça da Capital), o Tenente Coronel Carlos Augusto, da Comissão Permanente de Futebol da Polícia Militar e os dirigentes da FCF, Rodrigo Geoeldner Capella e Cláudio Gomes.
A motivação das medidas vieram após os acontecimentos nos últimos jogos entre Avaí e Figueirense, onde confrontos entre torcedores e ataques a policiais foram flagrados dentro e fora dos estádios.
Foto: Arquivo SC Clubes
Notícia enviada por: SCPress em 28/02/2024