Metrô derrota Marcílio por 3 a 0 e inverte vantagem da final

22/08/2018

O Metropolitano saiu na frente na disputa do título do Catarinense SICOOB Série B 2018. Jogando no Estádio do SESI, em Blumenau, na noite desta quarta-feira, o Metrô derrotou o Marcílio Dias por 3 a 0 e, agora, pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, domingo em Itajaí, que ficará com o título de campeão. Ao Marinheiro, sobra apenas uma saída: vencer com três ou mais gols de diferença.

O equilíbrio que acompanhou os confrontos anteriores entre as duas equipes na competição não se repetiu na partida de hoje, que teve mais de 1,6 mil pagantes e começou com 10 minutos de atraso. O Metropolitano dominou basicamente o jogo inteiro. Depois de muito tentar, conseguiu o primeiro gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Ari Moura cobrou falta, o zagueiro Douglas Silva ajeitou de cabeça e o artilheiro Willian Paulista mandou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Metrô ampliou a vantagem logo aos 5 minutos, com Ari Moura. O terceiro gol veio oito minutos depois com um golaço de Palhinha. Até o final da partida, o time treinado por Marcelo Mabília manteve o jogo sob controle, não dando oportunidade para a reação marcilista.

CRAQUE DA SÉRIE B
A segunda partida das finais será disputada no domingo, a partir das 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Mas o último lance do Catarinense SICOOB Série B 2018 acontecerá no dia seguinte, 27 de agosto, às 19h, quando será realizada a entrega do Troféu "Craque da Série B", na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Na oportunidade, será feita a entrega dos troféus e medalhas aos melhores jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros, e anunciado o Craque da competição.

Foto: Sidnei Batista / CA Metropolitano