Juventus é o campeão do returno da Divisão Especial

25/10/2012

O Juventus conseguiu quebrar o tabu. Depois de cinco jogos sem vencer o Guarani de Palhoça neste ano, o time de Jaraguá do Sul conseguiu na noite desta quarta-feira a sua primeira vitória. A vitória de 3 a 0 foi importante, pois deu o título do returno da Divisão Especial ao Moleque Travesso e o direito decidir o título de campeão de 2012 em casa, jogando por resultados iguais. O atacante Lourival foi o principal destaque, pois marcou os dois primeiros gols do Juventus.

O tempo para comemorar o título do returno será curto, pois as duas equipes entram em campo já no próximo sábado, em Palhoça, para decidir o titulo da temporada. Serão dois jogos. Para ser campeão, o Guarani terá que reverter a vantagem. A segunda partida será na quarta-feira que vem, em Jaraguá do Sul.

O Guarani conseguiu na justiça o efeito suspensivo para ter o capitão Evandro na noite de hoje. Ele foi condenado na noite de terça, pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a cumprir quatro jogos de suspensão por ter sido expulso na partida contra o Hercílio Luz, no dia 28 de agosto. O efeito suspensivo chegou no final da tarde.

O jogo começou bem disputado, parecido com o confronto do último domingo, quando o Guarani venceu por 1 a 0. O time do técnico Pingo optou pela saída rápida para o contra-ataque, enquanto o equipe de Palhoça tinha mais qualidade no passe, embora fosse menos vertical em as ações. Mas desta vez, o ataque do Juventus foi mais eficiente. O primeiro tempo terminou com a vitória de 2 a 0 para o time da casa, com dos gols de Lourival.
No segundo tempo, o Guarani foi buscar o resultado, mas não conseguiu marcar. O terceiro gol da noite foi do Juventus, com Max, em cobrança de falta.

O jogo foi disputado no estádio João Marcatto, que recebeu cerca de 1,5 mil torcedores. O Guarani jogou com Rodrigo; Cleiton, Cacá, Fábio Fidélis e Laion (Tito); Evandro, Jhony, Ildemar (Jean) e Itauê; Cléberson (Luiz Ricardo) e Leandrinho.

A arbitragem foi do quadro da CBF, com Edmundo Alves do Nascimento no apito e Thiago Labes e Maira Labes como auxiliares.