JEC põe cinco na Seleção e tem o Craque do Campeonato

15/04/2014

Patrocinado pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Prêmio Top da Bola entregou nesta segunda-feira os troféus de Bola de Ouro, Prata e Bronze para os melhores do Campeonato Catarinense da Série A de 2014. A solenidade ocorreu no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa e foi prestigiado por quase todos os atletas, dirigentes, integrantes da comissão técnica e de arbitragem. Foi uma noite especial, promovida pela RBS junto com a SCCLUBES, Federação Catarinense de Futebol e Instituto Mapa. Depois do entrega dos troféus, os cerca de 400 convidados participaram de uma comemoração especial no hall da Assembleia.

O Top da Bola confirmou a seleção do Campeonato Catarinense 2014. O Joinville, vice-campeão, foi o time com mais jogadores na seleção, cinco. O time tem Rodolpho (Marcílio Dias); Alessandro (Metropolitano), Nirley (Figueirense), Rafael (JEC) e Wellington Saci (JEC); Marcos Assunção (Figueirense), Naldo (JEC), Cleber Santana (Avaí) e Marcelo Costa (JEC); Éverton Santos (Figueirense) e Jael (JEC). O melhor técnico é o Vinícius Eutrópio. Saci foi eleito o craque do campeonato e Marquinhos, do Figueirense, a revelação. Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense, foi eleito o dirigente do ano.

Em seu discurso, o presidente da SCCLUBES, Wilfredo Brillinger, fez questão de destacar a nova fórmula da competição. "Uma fórmula inteligente, que permitiu aos atletas uma pré-temporada mais sensata e que evitou a lotação das enfermarias dos clubes. Uma fórmula que criou mais emoção e que levou multidões para os estádios. Uma fórmula que permitiu que até a última rodada as posições pudessem ser invertidas e que reservou para o último minuto a definição de quem iria cair para a Série B do ano que vem. Enfim, uma fórmula ousada que já nasce campeã."