Homenagem a Otília Pagani por sua luta no combate à pirataria
O coordenadora do projeto Futmarcas da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Otília Pagani, foi uma das três pessoas homenageadas em 2012 em Santa Catarina por suas atitudes no combate à pirataria no mundo do futebol. A homenagem foi prestada pelo Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), dentro da programação da entidade para comemorar o Dia Estadual de Combate à Pirataria, aprovado este ano pela Assembleia Legislativa.
Otília, que coordena a área de Licenciamento do Avaí, também é uma das responsáveis pela fundação da Associação Brasileira de Clubes de Futebol Profissional de Licenciamento (Abralic), entidade criada em julho deste ano.
De acordo com o secretário executivo do Cecop, Jair Antonio Schmitt, a homenagem é mais do que justa. "Ela está sempre presente e é uma liderança ativa na luta contra a pirataria no futebol catarinense", justificou.
Além de Otília (representando a SC Clubes), as outras duas entidades que receberam homenagens foram o CDL de Florianópolis e a Polícia Civil.
A apreensão de produtos pirateados é uma das ações desenvolvidas pelo Cecop. Campanhas de conscientização também são realizadas. Em parceria com os departamentos jurídicos dos clubes, o Cecop desenvolve, nas imediações das praças esportivas, operações para combater a venda ilegal de produtos.