Guarani de Palhoça volta à Primeira Divisão em 2013

13/09/2012

O Guarani de Palhoça venceu o Atlético Tubarão por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Renato Silveira, conquistou o 1º Turno da Divisão Especial e, de quebra, garantiu seu lugar na elite do futebol catarinense de 2013. Coincidentemente, foi contra o mesmo adversário que o Bugre palhocense disputou sua última partida na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, em 2008. Com a conquista do 1º Turno, o Guarani já está na final da Divisão Especial deste ano, que será disputada com o vencedor do 2º Turno.

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina parabeniza o Bugre palhocense pela conquista e deseja sucesso aos demais clubes que disputam a Divisão Especial no 2° Turno da competição, que começa nesta quarta-feira.

PRESSÃO DO GUARANI

O Guarani começou a partida com a obrigação de vencer, pois havia perdido por 2 a 1, quinta-feira, no jogo de ida em Tubarão. Por isso, o jogo foi marcado por uma retranca dos visitantes, que ainda tiveram João Rodrigo expulso por ter colocado a mão na bola aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia Gustavo perdeu o pênalti para o Guarani, que pressionou a partida inteira, mas só conseguiu marcar aos 35 minutos do segundo tempo, quando Edvânio tentou afastar o perigo da área e acabou marcando gol contra.

Quando o árbitro Célio Amorim apitou o final da partida, a emoção tomou conta do estádio e entrou noite adentro. A taça de campeão foi entregue ao capitão Evandro, que dividiu com a equipe e festejou com a torcida.

A renda do jogo foi de R$ 13.690,00, para um público de 1.050 torcedores.

SERVIÇO

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Kleber Lucio Gil e por Helton Nunes.

Cartões Amarelos: Nicoletti, Doriva, Alex Goiano (Atlético), Evandro (Guarani).

Cartão Vermelho: João Rodrigo (Atlético)

Gol: Edvânio (contra), aos 35/2ºT (Guarani)

GUARANI - Rodrigo; Cleiton Garcia, Cleyton Meirelles, Fábio Fidélis e Laion (Tito); Jhonny, Evandro, Gustavo e Itauê (Renato); Cleberson (Marcão) e Leandrinho. Técnico: Hudson Coutinho

ATLÉTICO-TU - Giovanni; João Rodrigo, Nicoletti (Almir), Vitor Hugo e Tiago Manzotti; Edvânio, Leandro Branco, Alex Goiano (Rincon) e Doriva; Selmir e Willian Ribeiro (Ramon Zanardi). Técnico: Hélio Vieira

O crédito da foto é de Heverton Alessandro