Guarani de Palhoça é o campeão catarinense da Divisão Especial
Num final de jogo dramático e depois de nove anos, o Guarani voltou ao topo mais alto da Divisão Especial do futebol catarinense e sagrou-se campeão na noite de hoje no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, ao empatar sem gols com o Juventus. O Bugre jogava pelo empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no estádio Renato Silveira.
Nos oito confrontos que realizou com o Juventus neste ano, o Guarani levou a melhor, obtendo quatro vitórias, três empates e uma derrota.
O sistema defensivo do Guarani foi fundamental para a conquista do título, com grande atuação dos zagueiros Marcão e Fabio Fidélis e o goleiro Marcão. Foi um jogo leal e muito disputado durante os 90 minutos e excelente arbitragem de Célio Amorim.
O presidente Amaro Júnior voltou a sentir o gostinho da experiência de nove anos atrás. Ele pretende que o clube realize outra jornada histórica do clube na Primeira Divisão, quando foi terceiro colocado em 2004 e sexto em 2005. "Para isso, temos que trabalhar muito. Queremos mandar nossos jogos em casa e, para isso, precisamos realizar muitas obras no estádio."
O Guarani jogou e foi campeão com a seguinte escalação: Rodrigo; Cleiton, Marcão, Fábio Fidélis e Laion; Evandro, Jhony, Itauê (Tito) e Ildemar; Renato (Cleberson) e Leandrinho.