FCF lamenta ausência de transmissões do Catarinense SICOOB 2018 pelo sistema de TV fechada
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) esclarece aos torcedores, aos veículos de imprensa e à sociedade catarinense, que efetuou reiterados esforços para que o Campeonato Catarinense SICOOB 2018 tivesse transmissão pelo sistema de TV fechada (Pay Per View), inclusive rumando em diligências ao Rio de Janeiro em duas oportunidades para se reunir com a direção da Globosat (PFC).
Infelizmente, não por falta de empenho da entidade, mas sim por opção da emissora, não houve proposta formalizada pela Globosat (PFC) para a transmissão do Catarinense SICOOB 2018. Apenas sete dos 27 campeonatos estaduais têm transmissão pelo PFC: Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Baiano, Pernambucano e Goiano.
O Presidente da FCF Rubens Renato Angelotti (foto), que liderou as jornadas ao Rio de Janeiro, lamentou a ausência das transmissões na TV fechada: "Tentamos ao máximo convencer a diretoria da Globosat para que seguissem com o PFC no Catarinense SICOOB 2018. Mas infelizmente a decisão deles não está baseada no Ranking de Federações da CBF, onde ocupamos o 5º posto. A questão comercial falou mais alto pelo número de assinaturas no Estado".
Por outro lado, os clubes estão buscando outras alternativas para a transmissão de seus jogos.
Fontes: FCF + SCCLUBES – Foto: José Somensi