FCF apresenta Ouvidor do Departamento de Arbitragem

20/06/2017

A Federação Catarinense de Futebol apresentou o Ouvidor do Departamento de Arbitragem, função que será desenvolvida pelo ex-árbitro, Cantucho João Setubal.
A Ouvidoria da Arbitragem é outra importante iniciativa do Departamento de Arbitragem da FCF, comandada também por outro ex-árbitro Marco Antônio Martins, que participou recentemente de duas reuniões com presidentes de clubes das Séries A e B, na sede da SCCLUBES.
A Ouvidoria será o canal exclusivo e oficial da Federação com os clubes filiados para apurar possíveis erros, receber denúncias, reclamações e também elogios relacionados ao desempenho das equipes de arbitragem em todas as competições organizadas pela entidade. Os e-mails destinados à Ouvidoria deverão ser encaminhados para ouvidoria.arbitragem@fcf.com.br. As mensagens deverão ser encaminhadas no prazo de, até, 48 horas após o término na partida, juntamente com material audiovisual para análise do ouvidor.
A criação da Ouvidoria atende pedido dos dirigentes de clubes, que em assembleia realizada em março na Associação de Clubes discutiram a necessidade de aperfeiçoar a arbitragem catarinense.
A Ouvidoria terá atuação amplificada para o aperfeiçoamento da arbitragem catarinense, já que também oportunizará ao árbitro explicações. "O árbitro envolvido terá espaço para apresentar sua versão dos fatos, cabendo à ouvidoria a análise singular, sobretudo com respeito, para verificar com muito critério e bom senso quem tem, ou não, a razão nos fatos enunciados", comenta Cantucho, que acredita que a Ouvidoria do Departamento de Arbitragem vai unir ainda mais Federação e os clubes.
QUEM É?
Natural de Biguaçu, Cantucho João Setúbal, 61 anos, será o primeiro ouvidor exclusivo para a arbitragem catarinense. Ganha a oportunidade 17 anos após "pendurar"o apito. Cantucho ingressou como árbitro no quadro da FCF em 1985 e, a partir de 1989, passou a integrar também o quadro de árbitros da CBF, permanecendo até o encerramento da carreira no ano 2000. Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cantucho tem Especialização em Gestão Pública e Políticas Sociais.

Foto/Fonte: Site Oficial/FCF