Enderson lamenta fase do Avaí e já mira 2025: “Precisamos entender o que não funcionou”

24/10/2024

sequência negativa para seis partidas sem vitória. Com isso, o Leão da Ilha não tem mais chances de conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro em 2024. A equipe, que começou a temporada com expectativas de brigar pela promoção, agora precisa avaliar o futuro.

Técnico Enderson Moreira mira 2025

Após o revés, o técnico Enderson Moreira falou sobre a necessidade de o clube já pensar na próxima temporada. Segundo ele, é o momento de refletir sobre o que não funcionou em 2024 para construir uma trajetória sólida em 2025. "A equipe do Avaí tem uma oportunidade de iniciar uma trajetória para 2025, buscar um caminho, ver o que não funcionou. A gente sabe das dificuldades, da concorrência da Série B, com muito investimento, diferente dos outros anos", destacou o treinador.

Foto: Avai OFC
Foto: Avai OFC

Realidade distante do acesso

Enderson Moreira também explicou que, ao assumir o comando do Avaí, o foco principal era evitar o rebaixamento, e não o acesso, dadas as condições da equipe no campeonato. "Quando eu vim, o percentual era de permanência, a gente veio com desvantagem. Se alguém vendeu uma mensagem diferente, estava equivocado. Eu sabia da dificuldade", afirmou.

O treinador ainda lamentou as derrotas em jogos considerados acessíveis, o que prejudicou a campanha do time ao longo da competição. "Começamos bem, perdemos jogos que eram acessíveis, com jogos abaixo, e isso foi escapando durante a competição. Desafio enorme."

Inconformismo com o rendimento

Enderson expressou sua frustração com os resultados e a situação atual do elenco. Ele ressaltou que, embora os jogadores estejam sendo cobrados diariamente, o time não conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para reverter a sequência negativa. "Estou extremamente inconformado. Quem não conhece, pode ter uma impressão diferente, mas temos feito cobranças diárias. Os resultados não vêm, a gente faz cobranças. Os jogadores não estão em seus melhores momentos", admitiu o treinador.

 Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Sem acesso pelo segundo ano consecutivo

Com 43 pontos, o Avaí está 13 pontos atrás do G-4 da Série B, restando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Mesmo com 15 pontos em disputa, as chances de acesso já não existem, marcando a segunda temporada consecutiva sem a tão esperada volta à Série A. O foco, agora, será finalizar o ano de maneira digna e se preparar para os desafios de 2025.