Confira como foram os jogos de estreia da Copa Santa Catarina

09/09/2024
Foto: Fernando Ribeiro FCF
Foto: Fernando Ribeiro FCF

A Copa Santa Catarina teve sua primeira rodada repleta de emoções e surpresas, com três partidas disputadas neste fim de semana que marcaram o início da competição.

No sábado, dia 7, o Hercílio Luz recebeu o Barra FC no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O Leão do Sul garantiu uma vitória convincente por 2 a 0. Jonathan abriu o placar aos 15 minutos, e João Pedro ampliou aos 45 minutos do segundo tempo. O Hercílio Luz dominou o jogo, apesar das chances de ambos os lados, e mostrou sua força na estreia da competição que garantirá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Foto: Bianca Coan
Foto: Bianca Coan

No domingo, 8 de setembro, o Marcílio Dias venceu o Nação por 1 a 0 no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O único gol da partida foi marcado pelo volante Felipe Manoel logo no início do primeiro tempo. Com o comando do técnico Márcio Coelho, o Marcílio Dias fez valer o mando de campo e dominou a maior parte do jogo, embora o goleiro adversário tenha evitado um placar mais elástico.

FOTO: VICA BUENO E ARTHUR MIRANDA/DIVULGAÇÃO CNMD
FOTO: VICA BUENO E ARTHUR MIRANDA/DIVULGAÇÃO CNMD

Já no segundo jogo de domingo, o Joinville teve sua estreia em casa na Arena Joinville marcada por um empate sem gols contra o Concórdia. Após seis meses sem atuar, o JEC teve um gol anulado nos acréscimos, o que frustrou a torcida local. O Joinville dominou a partida e teve boas oportunidades, especialmente pelo lado esquerdo do campo, mas o Concórdia conseguiu segurar o resultado. O técnico Ney Franco fez várias mudanças no time, mas a falta de precisão na finalização e um gol anulado impediram a vitória.

Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND
Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Para completar a primeira rodada da Copa Santa Catarina, o Figueirense enfrentará a Chapecoense amanhã, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A expectativa é de mais um grande confronto para abrir a competição com chave de ouro.

Por: Daira Stumer