Clubes se reúnem com senadores Romário e Portinho no dia em que a Lei do Mandante deve ser votada no

24/08/2021

A votação da Medida Provisória 984, também conhecida como a Lei do Mandante, prevista para entrar em votação no Senado Federal nesta terça-feira (24), motivou a reunião de dirigentes de clubes com os senadores Romário e Portinho no início da tarde de hoje. O encontro de pouco mais de 30 minutos, através de videoconferência, foi uma iniciativa do Movimento "Futebol Mais Livre" e reuniu os dois senadores com cerca de 30 dirigentes de clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro. Santa Catarina esteve representava pelo Avaí, Chapecoense, Figueirense e Guarani de Palhoça.
Romário agradeceu a presença dos dirigentes e deixou sua mensagem. "Estou confiante que a Lei do Mandante vai ser votada e aprovada no Senado hoje. Estamos conscientes da importância desta lei para o desenvolvimento do futebol brasileiro".
O presidente do Avaí, da SCClubes e da Associação Nacional dos Clubes de Futebol, Francisco José Battistotti, parabenizou Romário pela luta em prol do futebol brasileiro no Senado e aproveitou para pedir urgência na votação. "É importante que seja aprovada o mais rápido possível, porque começaremos a negociar em 2022 os direitos de transmissão dos jogos de 2023. E se a lei for aprovada, nossa negociação será coletiva", antecipou.
SAIBA MAIS
A MP 984 determina que o mandante poderá negociar o direito de transmissão da partida, independente da concordância ou não da equipe visitante. De acordo com a Lei Pelé, vigente atualmente, os clubes precisam entrar em acordo para que aconteça a comercialização.
Tramitando em regime de urgência, segundo a Agência Senado, o texto original da Lei do Mandante tem até 6 de outubro para ser votado no Senado, mas a inclusão na ordem do dia nesta terça-feira pode discutir de forma imediata o texto.


Notícia enviada por: Paulo em 24/08/2021