Clubes de SC realizam feira para expor produtos com suas marcas

16/08/2013

Os clubes catarinenses estão batendo um bolão fora das quatro linhas. A prova disso é a terceira edição da Feira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, que vai ser realizado nos dias 9 e 10 de setembro, em Joinville, no Centro de Convenções da Univille, no bairro Bom Retiro (Zona Industrial).

Nos estandes da Feira, serão apresentados os produtos licenciados que os nossos principais clubes estão comercializando, desde confecção (adulto, infantil e bebê), produtos de beleza, moda íntima, artigos para presente, linha pet, alimentação, calçados e muitos outros artigos para o torcedor.

A primeira edição da Feira foi realizada em Palhoça em 2011 e um dos destaques foi o lançamento dos sachês de leite com a marca dos clubes do nosso estado. No ano seguinte, em 2012, a Feira foi aberta ao público para que ele fizesse as compras e a sensação foi o achocolatado e o carvão para o churrasco dos torcedores. Para este ano, mais novidades serão apresentadas.

Santa Catarina é o único estado brasileiro que reúne seus clubes numa feira deste tipo. A iniciativa é da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), através do Projeto Futmarcas, criado no final de 2010 com objetivo de unir as forças em prol deste tema, visando o crescimento dos clubes, o controle de produtos falsificados e o fortalecimento de suas marcas. O Futmarcas reúne atualmente dez agremiações: Criciúma, Avaí, Chapecoense, Joinville, Metropolitano, Brusque, Juventus, Camboriú, Figueirense e Inter de Lages – estes dois entraram este ano.

Além da Feira, ocorrerá durante os dois dias uma série de painéis, onde os clubes vão apresentar campanhas de combate à pirataria, a força da marca no esporte e a criação de lojas 100% licenciadas.