Chapecoense se posiciona após goleada e nega problemas internos
Após sofrer uma pesada derrota por 4 a 0 para o Goiás, jogando na Arena Condá, o departamento de futebol da Chapecoense se manifestou oficialmente em coletiva de imprensa para abordar a situação atual do clube. O clima nos bastidores e a necessidade urgente de pontuar para escapar do rebaixamento à Série C foram os temas centrais discutidos por João Carlos Maringá, executivo de futebol; Valdecir Chiella, vice-presidente de futebol; Jaime Bordignon, vice-presidente administrativo; e Rafael Lima, gerente de futebol.
Em um tom firme, Maringá desmentiu qualquer tipo de problema de indisciplina no elenco, enfatizando a união e o caráter do grupo, mesmo após a performance abaixo do esperado contra o Goiás. Segundo ele, os jogadores seguem comprometidos com a manutenção do clube na Série B. "Nós temos um pacto interno entre jogadores e diretoria pela permanência na Série B", destacou o executivo.
Circulam nas redes sociais imagens e rumores sobre desacordos financeiros envolvendo premiações por desempenho. Contudo, o departamento de futebol foi categórico ao negar esses boatos, afirmando que não há racha no elenco e que as especulações são, na verdade, fake news. "A internet trouxe muitas coisas boas, mas também muita coisa ruim. As fake news atrapalham o mundo todo. Já existe um acordo entre diretoria e atletas, e as premiações são muito boas", reforçou Maringá, pedindo confiança da torcida.
A Chapecoense, atualmente fora da zona de rebaixamento, tem cinco jogos restantes na Série B. A comissão técnica calcula que o clube precisará de pelo menos duas vitórias e um empate para garantir a permanência. Maringá ressaltou o desafio do Verdão do Oeste nas próximas rodadas, com confrontos diretos contra equipes que lutam pelo acesso à Série A, incluindo apenas um jogo contra um adversário direto na luta contra a queda, o Brusque.
Por fim, a diretoria fez um apelo para que a torcida não abandone o time neste momento crucial, lembrando que a Chapecoense registrou os dois maiores públicos da temporada em jogos contra Santos e Goiás. O próximo desafio será contra o Brusque, na terça-feira, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, pela 34ª rodada da Série B.