Chapecoense está na Série B do Brasileiro

09/11/2012

Chapecoense está na Série B do Brasileiro

Depois de bater na trave três vezes seguidas, em 2009, 2010 e 2011, finalmente a Chapecoense conseguiu o acesso para a sonhada Série B. A vaga veio na noite desta quinta-feira, longe de casa. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Luverdense, o Verdão do Oeste garantiu a vaga para a Segunda Divisão por causa da vantagem conquistada na primeira partida, em Chapecó, quando o time venceu por 3 a 0. A euforia é grande pelo feito inédito e por estar entre os 40 melhores times do Brasil.

FESTA EM CHAPECÓ

Na Capital do Oeste, longe cerca de dois mil quilômetros de Lucas do Rio Verde-MT, milhares de pessoas invadiram a Avenida Getúlio Vargas para festejar o feito do Furacão do Oeste. Durante o jogo, um telão foi instalado na Praça Coronel Bertaso, e uma multidão de torcedores incentivaram a equipe e cantaram como se tivessem na Arena Condá. No final, muita emoção, buzinaço, foguetório e muita festa para os novos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Associação de Clubes parabeniza a Chapecoense por mais essa conquista, que ele ainda mais a qualidade do futebol catarinense.

O JOGO

Os pouco mais de 4.600 torcedores que compareceram ao estádio Passo das Emas, acompanharam um primeiro tempo de poucas chances de gol. Na primeira delas, melhor para os torcedores do Furacão do Oeste. Aos 35 minutos, Henrique para Athos pela direita, o meia faz ótimo passe para Gilton, na esquerda. Sem marcação, o ala esquerda chutou forte e mandou por cima. A resposta veio na sequência. Gilson recebeu dentro da área, matou no peito e emendou um chute forte, mas a bola passou ao lado do gol de Nivaldo.

O Luverdense do técnico Dado Cavalcanti voltou do vestiário com uma mudança em relação à equipe que terminou a primeira etapa. Saiu o volante Júlio Terceiro e entrou o atacante Rafael Tavares. A Chapecoense voltou a mesma. A partida, diferente da etapa inicial, melhorou. Mais movimentado, o jogo era lá e cá, mas sem chances claras de gol.

Até que aos 42 minutos, Fabiano derrubou Fio dentro da área: pênalti. Na cobrança, Rubinho. Bola para um lado e goleiro para o outro: 1 a 0 Luverdense. No entanto, foi pouco para reverter a elástica vantagem construída pela Chapecoense na Arena Condá.

Mesmo com a derrota, o Furacão do Oeste conquistou o acesso a Série B e, agora, espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Oeste, no próximo domingo, nas semifinais da Série C.

(Fontes: Futebol SC e ClicRBS – Foto: Sirli Freitas)