Chape leva a melhor e derrota Atlético Nacional num jogo de muitas homenagens

04/04/2017

A Chapecoense venceu o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Com a Arena Condá lotada, o Verdão do Oeste fez 2 a 1 em cima do Atlético Nacional e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, previsto para daqui um mês, em Medellín, na Colômbia. Reinaldo e Luiz Otávio marcaram para a Chapecoense, enquanto Macnelly Torres descontou para os visitantes.
O jogo foi mais do que uma partida de futebol. Foi um dia inteiro que será marcado por emoções que transcendem as linhas do campo, ao tocar o coração de cada torcedor, brasileiro ou colombiano.
Tudo para retribuir toda a solidariedade que o povo colombiano dedicou aos brasileiros após o desastre aéreo em novembro do ano passado, às vésperas da primeira partida da. Na época, sem jogar e por decisão da Conmebol atendendo pedido dos dirigentes do Atlético Nacional, o título ficou com a equipe brasileira.
Cinco meses depois da tragédia em Medelín, os dois times se enfrentaram aqui, em solo catarinense. O campeão da Sul-Americana e o campeão da Libertadores entraram em campo pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Momento que marcará a história das duas equipes-irmãs, principalmente do ressurgimento da Chape, que vem se reencontrando com as vitórias dentro e fora de campo.

Foto: Mafalda Press