Campeões Catarinenses
RELEMBRE OS ÚLTIMOS 11 CAMPEÕES DO CATARINENSE SÉRIE A
O Campeonato Catarinense Fort Atacadista completa 100 anos de existência em 2024. Mas será que você lembra de toda a parte mais recente dessa história gloriosa? Confira abaixo a lista de campeões da primeira divisão desde 2013, e um bônus no final da matéria.
Criciúma (2013, 10º título): o Tigre derrotou a Chapecoense na decisão, ao vencer por 2x0, com dois gols de Marcel, na ida, no estádio Heriberto Hülse, e perder por 1x0 na volta, na Arena Condá. O time que foi a campo em Chapecó tinha Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Éwerton Páscoa e Marlon; Elton e Amaral; Fabinho (Tartá), Ivo (João Vitor) e Lins (Gilson); Marcel. Técnico: Vadão.
Figueirense (2014, 16º): o Figueira venceu o Joinville na final, ao devolver o 2x1 da ida, no norte do estado, e levar a taça pela vantagem da melhor campanha. O time que conquistou o título no Orlando Scarpelli tinha Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Marcos Assunção e Luan; Dudu (Léo Lisboa), Giovanni Augusto (Rivaldo) e Everton Santos; Lúcio Maranhão (Ciro). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Figueirense (2015, 17º): o Furacão do Estreito foi bicampeão, novamente contra o JEC, após dois empates sem gols e a vantagem por ter melhor campanha. A equipe que garantiu a taça na Arena Joinville tinha Alex Muralha; Paulo Roberto, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, Dener (Yago) e França; Dudu (Mazola), Marcão e Clayton. Técnico: Argel Fuchs.
Chapecoense (2016, 5º): a Chape conquistou o troféu depois de uma vitória por 1x0 contra o Joinville, fora de casa, e um empate em 1x1 na Arena Condá. O time que entrou em campo no jogo decisivo tinha Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego e Dener; Gil, Josimar e Cléber Santana; Lucas Gomes (Hyoran), Kempes (Bruno Rangel) e Ananias (Maranhão). Técnico: Guto Ferreira.
Chapecoense (2017, 6º): o outro bicampeonato da década passada teve o Verdão d'Oeste como protagonista, após uma vitória por 1x0 para cada lado na decisão contra o Avaí. A equipe que levou o título pela melhor campanha geral tinha Artur Moraes; Grolli, Luiz Otávio e Nathan; João Pedro, Luiz Antônio, Moisés e Reinaldo; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíke. Técnico: Vágner Mancini.
Figueirense (2018, 18º): o Figueira voltou ao topo do estado ao vencer justamente a Chape, em jogo único na Arena Condá. O time que derrotou o mandante por 2x0 tinha Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Lazaroni; Betinho (Pereira) e Zé Antônio; Renan Mota (João Lucas), Jorge Henrique e Ferrareis (Maikon Leite); André Luis. Técnico: Milton Cruz.
Avaí (2019, 17º): o Leão da Ilha levou a taça após disputa de pênaltis em jogo único na Ressacada, contra a Chapecoense. O time que empatou por 1x1 no tempo normal e fez 4x2 nos penais tinha Vladimir; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Mosquera (André Moritz) e Pedro Castro; Gegê (Luanzinho), João Paulo e Brizuela; Getúlio (Jones Carioca). Técnico: Geninho.
Chapecoense (2020, 7º): o Verdão foi campeão no Augusto Bauer, contra o Brusque, ao garantir a vitória nos dois jogos da decisão. A equipe que foi a campo na partida de volta tinha João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Joílson e Alan Ruschel; Anderson Leite (Foguinho), Willian Oliveira e Denner (Aylon); Matheus Ribeiro (Ronei), Anselmo Ramon (Derlan) e Paulinho Moccelin (Víni Locatelli). Técnico: Umberto Louzer.
Avaí (2021, 18º): a equipe azzurra voltou a bater a Chape na final do estadual. Após vitória por 2x1 na Ressacada, o time que garantiu o título ao empatar na Arena Condá tinha Glédson; Edílson, Betão (Rafael Pereira), Alemão e Diego Renan; Lourenço (Jean Martim) e Bruno Silva; Valdívia (Renato) e Giovanni; Júnior Dutra (Vinícius Leite) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.
Brusque (2022, 2º): o Marreco levantou a taça por ter melhor campanha, e assim os dois empates contra o Camboriú foram suficientes para a comemoração no Augusto Bauer. O time da decisão tinha Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Sandro e Airton; Zé Mateus e Matheus Trindade (Lucas Silva); Luiz Antônio, Diego Jardel (Jailson) e Fernandinho (Bruno Santos); Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias.
Criciúma (2023, 11º): a edição mais recente do Catarinense Fort Atacadista foi conquistada pelo Tigre, ao vencer por 1x0 as duas partidas da decisão contra o Brusque. A equipe do jogo final tinha Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson e Rômulo (Crystopher); Fellipe Matheus, Marcinho (Hélder) e Fabinho (Léo Costa); Eder (Fabinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Quem será o próximo campeão? Todos os detalhes do Catarinense Fort Atacadista 2024 você confere no site da SCClubes e no instagram @scclubesoficial.
Para relembrar um pouco mais os últimos 11 campeões, clique AQUI
Notícia enviada por: SCPress em 23/12/2023