Campeão de 2013, Tigre brilha no Top da Bola

25/06/2013

O Criciúma foi o grande destaque do Top da Bola, o prêmio aos melhores do Campeonato Catarinense 2013. O Tigre colocou seis jogadores entre os onze melhores, além de contar com o jogador revelação, melhor técnico e dirigente. Mas o craque do Campeonato foi o meia Marquinhos, do Avaí.

A entrega dos prêmios do Top da Bola é uma iniciativa do Instituto MAPA, com apoio da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de SC (SCClubes) e Federação Catarinense de Futebol (FCF). Participaram das votações narradores, comentaristas e repórteres de campo das rádios, jornais e TV´s que transmitiram/cobriram os jogos do Campeonato Catarinense 2013.

A seleção do Catarinense contou com o goleiro Bruno (Criciúma), lateral direito Sueliton (Criciúma), zagueiros Matheus Ferraz (Criciúma) e Rafael Lima (Chapecoense), lateral esquerdo Marlon (Criciúma), volantes Elton (Criciúma) e Wanderson (Chapecoense), meias Marquinhos Santos (Avaí) e Nenem (Chapecoense), atacantes Lins (Criciúma) e Rafael Costa (Metropolitano).

Oswaldo Alvarez, o Vadão do Criciúma, foi o melhor técnico, vencendo Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense), o segundo colocado, e Adilson Batista (Figueirense), o terceiro. Entre os preparadores físicos, venceu Anderson Paixão (Chapecoense). Luiz Fernando Goulart (Criciúma) ficou em segundo.

O goleiro Bruno, além de ser o melhor da posição, trouxe para o Tigre também o prêmio de Jogador Revelação, com Andrey (Metropolitano) em segundo e Alemão (Atlético de Ibirama), terceiro.

O presidente Antenor Angeloni foi eleito o melhor dirigente do Catarinense. Em segundo ficou Sandro Pallaoro (Chapecoense), com Erivaldo Caetano Júnior (Metropolitano), em terceiro. Houve, ainda, prêmios para o melhor árbitro, Héber Roberto Lopes, e os assistentes Helton Nunes e Nadine Câmara Bastos, eleitos os melhores da arbitragem, sendo este o trio que trabalhou na decisão entre Chapecoense e Criciúma.

Fontes: Rádio Eldorado e ClicRBS Foto (Agência RBS)