Brusque vence nos pênaltis e é Campeão Brasileiro da Série D
O Campeonato Brasileiro da Série D terminou neste domingo com um time catarinense na final. Na Arena da Amazônia lotada, com cerca de 45 mil torcedores, o Brusque enfrentou o Manaus FC (AM) na partida de volta. O resultado do primeiro jogo – 2 a 2 – repetiu-se na segunda partida. Júnior Pirambu e Thiago Alagoano marcaram para o time brusquense. A decisão foi nos pênaltis. E deu Brusque: 6 a 5.
Nas penalidades, todas as cobranças foram convertidas na sequência alternada. Apenas Marcio Passos chutou para fora. Em seguida, o goleiro Zé Carlos cobrou, converteu e colocou o Brusque no hall de catarinense campeões brasileiros, somado a Joinville, Criciúma e Avaí.
A Série D teve 68 clubes participantes, e o Brusque esteve sempre na liderança. Em 2020, o time de Waguinho Dias vai disputar a Série C do Brasileirão. Além de Brusque e Manaus, outros dois clubes subiram para a Série C: Ituano-SP e Jacuipense-BA.
Ficha técnica:
MANAUS 2
Jonathan; Igor, Thiago Spice, Martony e Sávio (Vitinho); Derlan, Panda e Diogo Dolem (Charles); Evair (Marcio), Vandinho e Mateus Oliveira.
Técnico: Welington Fajardo.
BRUSQUE 2
Zé Carlos; Edilson, Magrão, Cleyton e Airton; Ruan, (Leilson) Fio, Thiago Alagoano e Gama; Jefferson Renan (Thiago Henrique) e Júnior Pirambu.
Técnico: Waguinho Dias.
Gols: Júnior Pirambu (B) aos 2 do 1º tempo; Sávio (M) aos 7 do 1º tempo; Mateus Oliveira (M) aos 14 do 2º tempo e Thiago Alagoano (B) aos 36 do 2º tempo.
Amarelos: Sávio (M); Jefferson Renan (B); Panda (M); Magrão (B).
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Público: 44.896 pessoas, sendo 36.215 pagantes.
Renda: R$ 1.192.010,00.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC
Notícia enviada por: Paulo em 18/08/2019