Brusque e Operário-PR Empatam Sem Gols em Jogo Tenso no Germano Krüger

03/09/2024

Brusque e Operário-PR empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira, 2, no estádio Germano Krüger, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque teve algumas boas oportunidades e enfrentou uma pressão considerável do Operário-PR no segundo tempo, mas não conseguiu converter suas chances em gols, incluindo uma grande chance perdida por Diego Tavares no final da partida.

Foto: Dido Henrique/ Brusque FC
Foto: Dido Henrique/ Brusque FC

O Operário-PR começou o jogo com muita intensidade, exercendo pressão sobre o Brusque, embora não tenha causado grandes sufocos. Aos 12 minutos, Boschilia cobrou uma falta com qualidade, obrigando o goleiro Matheus Nogueira a realizar uma defesa sensacional. O Operário-PR continuou tentando, mas seus cruzamentos e chutes de fora da área não resultaram em gols. Aos 25 minutos, Índio chutou firme, mas Matheus Nogueira fez uma boa defesa. Aos 29 minutos, Rodrigo Rodrigues teve um chute bloqueado por Wallace, com o Operário-PR pedindo um pênalti que o VAR revisou e decidiu não marcar.

O Brusque começou a se destacar aos 31 minutos com um cruzamento de Pollero que quase resultou em gol por parte de Serrato. Aos 39 minutos, Lorran fez um passe preciso para Diego Mathias, que chutou de longe, quase encobrindo o goleiro Rafael Santos. Três minutos depois, Paulinho Moccelin interceptou um passe errado de Rafael Santos, mas seu chute foi bloqueado pela defesa.

A melhor chance do Brusque veio aos 47 minutos, quando Diego Mathias iniciou um contra-ataque e Ocampo recebeu um passe na área, mas a finalização foi defendida à queima-roupa por Rafael Santos, resultando em escanteio.

Alex Ruan, Operário-PR x Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Alex Ruan, Operário-PR x Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

No segundo tempo, o Operário-PR continuou pressionando. Aos 7 minutos, Vinícius Mingotti cruzou para Maxwell, que teve sua finalização defendida por Matheus Nogueira. Pedro Lucas e Felipe Augusto também tentaram criar chances, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, Ocampo fez um belo passe para Luiz Henrique, e Osman quase marcou de cabeça.

A partida perdeu criatividade e finalizações no decorrer do segundo tempo. O Operário-PR dominava a posse de bola, mas suas tentativas de cruzamentos foram bem defendidas pela marcação e por Matheus Nogueira. Aos 26 minutos, Thales Oleques chutou de fora da área, mas Matheus Nogueira fez a defesa. No minuto seguinte, Daniel Lima errou um passe para Maxwell e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar da pressão do Operário-PR, o Brusque teve a chance mais clara do jogo aos 42 minutos. Em um rápido contra-ataque, Diego Mathias deu um passe preciso para Diego Tavares, que ficou cara a cara com Rafael Santos, mas chutou para fora de maneira inacreditável. Aos 50 minutos, o Operário-PR ainda teve uma boa oportunidade com Daniel Lima chutando cruzado, mas a bola bateu na parte externa da rede.

Próximo Jogo:

O Brusque enfrentará o Santos às 17h deste sábado, 7, na Arena Joinville, enquanto o Operário-PR visitará o Ceará em partida marcada para as 16h do domingo, 8, no Castelão.

Por: Daira Stumer