Associação tem sala especial dentro da FCF para atender os clubes
Desde o dia 1º de junho, a Associação de Clubes tem um endereço especial dentro do prédio da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Na sala localizada ao lado do Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva, no térreo, atua o diretor da SCCLUBES para as Séries B e C, Carlos Fernando Crispim. "Além de aproximar os clubes da Associação, nosso objetivo é encontrar soluções para as demandas das agremiações junto à Federação", explica Crispim.
Questões ligadas à arbitragem estão quase sempre na ordem do dia. Esses assuntos são levados para a Comissao sempre que os clubes reclamam. O intuito é melhorar. Para a Série C buscou-se uma forma de reduzir os custos. "Os clubes solicitaram à Associação que houvesse uma redução das taxas e, junto com o Departamento de Arbitragem da FCF, conseguimos criar um pacote que vai facilitar a vida de todos", explica Crispim.
Os dirigentes de clubes também ligam para esclarecer dúvidas, algumas relacionadas ao registro de atletas e outras ao preenchimento correto do borderô, que é onde estão listados os pagamentos que o clube deve fazer após cada partida.
Ex-presidente do Marcílio Dias e da SCCLUBES no final da década passada, Crispim não é de ficar parado, esperando os clubes. Por isso, junto com o engenheiro Renê da Silva, viaja pelo estado para conhecer os estádios e orientar as melhorias.
Inspirado na promoção do Estadual da Série B, realizado pela Associação e a Federação desde o ano passado, Crispim ressalta o que foi feito este ano pela Série C. "Pela primeira vez, realizamos um evento de lançamento da Série C. Os dirigentes aprovaram a iniciativa, tanto que compareceram sete dos oito clubes na solenidade."
O Estadual da C começa neste final de semana. O Estadual da B termina no final de agosto. Crispim já está com um grande desafio até o final do ano: desenvolver um plano de marketing global para trazer parceiros que queiram investir em todas as séries do futebol catarinense.