Associação e Federação reúnem-se com a PM
O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) Wilfredo Brillinger e o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim Pádua Peixoto Filho se reuniram na tarde de hoje com o tenente-coronel Oldra, da Polícia Militar, na Secretaria de Segurança Pública. Objetivo: tratar dos laudos da PM, finalizados na sexta-feira passada, visando à liberação dos estádios para o Campeonato Catarinense de 2014.
"A reunião foi muito boa e esclarecedora", avaliou Brillinger. Segundo ele, as solicitações feitas pela PM poderão ser atendidas dentro do prazo e citou como exemplo o clube que dirige – o Figueirense –, que hoje à tarde já entregou os documentos que faltavam.
A PM deu até o dia 15 de janeiro para todos os clubes realizarem as alterações solicitadas. E voltará aos estádios para verificar essas obras. Brillinger garante que os prazos definidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) serão cumpridos e que até quinta-feira (26) os clubes estarão protocolando na FCF os laudos de seus estádios. O prazo de entrega do laudos no Ministério Público, no dia 7, também está confirmado.