A hora do Coach

29/12/2023

O Catarinense Série A começa em 20 de janeiro com 12 equipes em busca da taça, todas com treinador já definido. Cada clube usa sua estratégia, desde apostar no histórico vencedor até confiar na juventude e no futebol moderno para buscar o sucesso no estado. Vamos conhecer agora, um pouquinho de cada um dos técnicos que começam o Catarinense 2024.

Eduardo Barroca (Avaí, 41 anos): chegou em julho de 2023 e está na segunda passagem pelo Leão da Ilha. Responsável por manter o clube no Brasileiro Série B, ganha sequência para o estadual. Soma 60 jogos pelo Avaí e veio do Ceará.

Eduardo Souza (Barra, 42): foi contratado para comandar o Pescador no próximo Catarinense. Após começar a carreira como auxiliar, esteve no comando técnico do Londrina na última Série B.

Luizinho Lopes (Brusque, 42): anunciado para começar 2023, já conquistou a Recopa Catarinense e o acesso para o Brasileiro Série B, além de ser finalista do estadual. Fez 44 partidas pelo Bruscão após chegar do Confiança.

Claudinei Oliveira (Chapecoense, 54): veio para o Verdão na reta final da Série B e evitou a queda do clube. Somando a primeira passagem, entre 2018 e 19, já comandou a Chape em 37 jogos. Sua equipe anterior foi o Vila Nova.

Lucas Isotton (Concórdia, 38): contratado como auxiliar técnico, assumiu a equipe na Copa SC e buscou o vice-campeonato. Veio da comissão técnica do Operário Ferroviário.

Claudio Tencati (Criciúma, 51): chegou em outubro de 2021 e só está atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Juan Vojvoda, do Fortaleza, em longevidade nas principais divisões nacionais. Já subiu a equipe em duas divisões do Brasileiro e conquistou o Catarinense das séries A e B.

João Burse (Figueirense, 41): mais um que começa o trabalho no próximo estadual. Marcado pelo acesso com o Vitória da Série C para a Série B, estava no Tombense em 2023.

Evandro Guimarães (Internacional, 50): conquistou o acesso para a Série A do Catarinense com o Colorado e foi mantido após a Copa SC. Também passou brevemente pelo Brusque, em 2019.

Fabinho Santos (Joinville, 50): outro que segue após a disputa da Copa SC. Ídolo do JEC como jogador, está na terceira passagem como treinador do clube, pelo qual soma 64 partidas.

Waguinho Dias (Marcílio Dias, 60): experiente e conhecido no estado, levantou a Copa SC com o Marinheiro em novembro de 2023 e continua no clube. Teve grande passagem no Brusque, onde conquistou o Brasileiro Série D e o Catarinense Série A, além de outra Copa SC.

Sandro Sargentim (Nação, 46): após quatro anos de Resende-RJ, começa o trabalho no Nação junto com a estreia do clube no Catarinense Série A.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC


Notícia enviada por: SCPress em 29/12/2023