Golaço do Futebol Catarinense
"Você é otimista ou pessimista? O escritor Fernando Sabino disse que o otimista e pessimista erraram da mesma maneira, mas o otimista não sofria por antecipação. O bom mesmo, não tenho dúvidas, é ser realista.
E é com estes olhos – vendo o copo meio cheio e também o copo meio vazio – que analisamos o Catarinense Fort Atacadista 2023. A competição terminou com o segundo jogo da final entre Brusque e Criciúma, no último sábado, onde no estádio Augusto Bauer lotado , o Tigre sagrou-se campeão, depois de 10 anos.
Fazia anos que não se registrava nos estádios, um número tão expressivo de torcedores. O Criciúma, além de campeão, é forte neste quesito, contabilizando, em média, 10 mil torcedores a cada jogo. A torcida do Tigre fez a diferença. Dos 10 maiores públicos do campeonato, oito foram no Heriberto Hulse. Todas as partidas foram transmitidas pelo FutebolCatarinenseTV, plataforma streaming própria e pioneira no Brasil.
A competitividade das partidas, algumas delas memoráveis, com reviravoltas inesperadas, lances espetaculares, defesas e gols de cinema, já estão na nossa galeria histórica e afetiva. Quem viu, não vai se esquecer. Quem não viu, vai ouvir falar.
Esta edição marcou a volta da solenidade de premiação do Top da Bola depois de quatro anos. Coordenado pelo Instituto Mapa, ele fornece o resultado de votação da qual participam narradores, comentaristas e repórteres de jornais, portais e das emissoras de rádio e TV que cobrem os jogos. Além das 11 posições, foram premiados os treinadores, dirigentes, árbitro, assistentes e o título mais concorrido, o de Craque do Campeonato, que ficou com Fellipe Mateus, do campeão Criciúma Esporte Clube.
A tecnologia do VAR também entrou em campo nas partidas decisivas, outro ponto a ser comemorado. E, por fim, esta edição solidifica a capacidade dos times em caminhar na mesma direção, apesar das diferenças e da saudável rivalidade. Nossa disposição para o diálogo, na busca de consensos, muito acima da média nacional.
Não tenho dúvida: 2023 será de preparação e foco total para que os nossos times avancem nos campeonatos nacionais, conquistem títulos e alcancem espaços onde merecem estar. Os catarinenses são craques em enfrentar e superar as dificuldades de cabeça erguida, com os pés no chão, de forma realista e corajosa. Assim somos, assim continuaremos."
Cristopher Nazário Nunes – Presidente da SCClubes