Gestores

Conhecer os gestores dos clubes que estão promovendo o crescimento e o fortalecimento do futebol catarinense é fundamental. Entender a visão e as práticas de cada gestor não apenas enriquece nosso esporte, mas também reforça a importância de uma governança sólida e de práticas de compliance rigorosas.  Juntas, essas práticas fortalecem a integridade do futebol e fomentam um ambiente mais colaborativo e profissional entre os clubes.

Brusque Futebol Clube: 

Danilo Rezini - Presidente

Clique na imagem ao lado e conheça a sua trajetória nestes 37 anos do Clube que é uma de suas grandes paixões e vem fazendo bonito no futebol de SC.

Clique na imagem ao lado e CONFIRA!

Barra Futebol Clube

Presidente: Benjamin Pereira Sobrinho (Bene)

Com uma grande carreira e muita experiência na área, Benjamim Pereira Sobrinho, mais conhecido como Bene, conta um pouco como são seus planos para o crescimento e fortalecimento de um dos mais novos clubes do Futebol Profissional de Santa Catarina.

Clique na imagem abaixo e acompanhe. 

Criciúma Esporte Clube

Presidente: Vilmar Guedes

Instado a contar um pouco de sua trajetória, Vilmar Guedes relatou suas lembranças nesta gravação de suas idéias e ideais. A gravação entretanto, segue a mesma sequência de perguntas que foram e/ou estão sendo feitas aos gestores atuais dos Clubes Catarinense.
Clique na imagem abaixo e conheça esta grande TRAJETÓRIA.

Dartanhan de Oliveira: O Desafio de Presidir o Joinville Esporte Clube

Dartanham Oliveira, Presidente do Joinville Esporte Clube foi o Gestor que abriu esta série de entrevistas. E com sua grande capacidade, vem trazendo gente de peso para o início da grande JORNADA para o Clube voltar aos áureos tempos de octa campeão do estado. Confira abaixo. 

Confira AQUI a entrevista

Golaço do futebol catarinense

Você é otimista ou pessimista? O escritor Fernando Sabino disse que o otimista e pessimista erraram da mesma maneira, mas o otimista não sofria por antecipação. O bom mesmo, não tenho dúvidas, é ser realista.
E é com estes olhos – vendo o copo meio cheio e também o copo meio vazio – que analisamos o Catarinense Fort Atacadista 2023. A competição terminou com o segundo jogo da final entre Brusque e Criciúma, no último sábado, onde no estádio Augusto Bauer lotado , o Tigre sagrou-se campeão, depois de 10 anos.

Por Cristopher Nazário Nunes – Presidente da SCClubes

Clique aqui para ler mais

35 anos de conquistas para o futebol de SC

O futebol catarinense, essa paixão que nos une, está em festa neste mês de junho. É o aniversário de 35 anos da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), entidade criada em 1º de junho de 1987 por 10 clubes sonhadores.
A Associação, a qual tenho honra de presidir, surgiu com vários objetivos, com destaque para o fortalecimento, a união e a interação entre os clubes de futebol profissional. Tudo sonhado para nos colocar na elite. Pois gostaria de dizer aos idealizadores e aos 20 presidentes que me sucederam que eles desejaram.

Por Júlio César Heerdt - Presidente do SCClubes e do Avaí Futebol Clube e

Clique aqui para ler mais.

Os clubes e os avanços do futebol catarinense

Com ações coordenadas pela Associação, os clubes de futebol profissional de Santa Catarina tornaram-se protagonistas em relação às melhorias do nosso futebol. Unidos e cooperando com a Federação, conquistamos em conjunto avanços relevantes no Campeonato Estadual que acabou de encerrar.

Por Luiz Henrique Martins Ribeiro – Ex Presidente da SCCLUBES

Clique aqui para ler mais.

Futebol de SC mostra a sua força

Santa Catarina ocupa uma posição intermediária entre os estados da Federação no que diz respeito à população e território. No entanto, um quesito chama a atenção: o crescimento constante e equilibrado no futebol profissional. Acostumado ao aparece-e-desaparece na elite do Brasileirão nas últimas décadas do século passado, a partir dos anos 2000, nosso estado entrou no ritmo do pelotão de frente e desde que o campeonato brasileiro começou a ser jogado no sistema de pontos corridos, em 2003, sempre tivemos representantes na Série A. Chegamos a ter dois times na elite: Figueirense e Avaí em 2011.

Por Wilfredo Brillinger - Ex Presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina

Clique aqui para ler mais.

Uma receita importante para os clubes de futebol

A venda de produtos licenciados de futebol, na Europa e EUA é, há muito tempo, uma das principais fontes de receita dos clubes. No Brasil, isto tem conquistado cada vez mais espaço,graças,principalmente aos dois grandes eventos esportivos que ocorrerão por aqui: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Camisetas oficiais, agasalhos, chuteiras, copos água e até lingerie entraram no catálogo oficial oferecido pelos clubes que tiram da comercialização desses produtosboa parte da sua renda.

Por João Nilson Zunino

Clique aqui para ler mais.